e eu no meu dia Burguesinha, burguesinha , burguesinha diria Seu Jorge.
Se tem um dinheiro que eu não me arrependo nunca é este da Polinésia e muito menos do que gastei por lá, o que foi muito pouco, pois praticamente me alimentei, fui pro mar, e comprei uns mimos para mamãe ( um lindo par de anel de guardanapo de madrepéola imenso), uns vidrinhos de Óleo detra Monoi com Tiare para dar para minhas amigas da clínica Lili, Luciana, Alex, Fernando, os dois últimos ganharam ima da cerveja Hinano para porta da Geladeira. Trouxe uma garrafinha de água para eu correr, dourada com tatoo tribal, e um adesivo tribal para o carro. E mais umas besteiras..por ex o meu chá , etc e tals.
Mas no Spa, não abusei mas também não fiz por menos. Fiz primeiro uma massagem e esfoliação com óleo de monoi, num ambiente aquecido, escurinho, cheio de led vermelhinho no teto, como se fosse um iglu, quente mas não chega a ser desesperador como a sauna . Agradável . A pele vai ficando macia, e o calor facilita a esfoliação e retirada de células mortas, acelerando o turn over celular. O cheirinho delicioso, a musica ao longe relaxante, a pouca luminosidade, o toque suave das mãos de forma simétrica no corpo, levam a uma grande sensação de descanso, prazer, relaxamento e ao mesmo tempo um pouco até de sono. Depois de estar toda melada, oleosa, vem a esfoliação e por fim, a retirada de todo aquele excesso, com agua morna, deixando sua pele macia, fininha e não mais oleosa. Apenas o aroma da Tiare.
Depois desta parte, vc é literalmente enfiada numa piscina quadrada de água salgada das profundezes très très gelé!!!!!! Caramba, é um impacto terrível, eu literalmente entrei até o pescoço e levantei rapidamente , deixando a piscina. Tá louco, minha perna quase congelou. Entretanto, a sensação gelada e salgada ao mesmo tempo, dá uma acordada na gente e uma disposição incrível.
Sem falar que quando chegamos, uma linda recepção, com 3 fontes, da beleza, saúde e juventudo nos espera com águas geladas, aromatizadas levemente. PAGAMOS É CLARO RSRS e entáo somos levadas a um vestiário com uma bolsa de palha onde tem uma canga marron, um chinelo de palha, uma toalha branca muito macia de corpo e de rosto, lenços de linho umedecidos para limpar a pele após os banhos salgados, e fazemos um pequeno tour pelo spa que é todo cercado por um espelho d água. Cremes e mais cremes divinos são vendidos na lojinha mas eu nem quis saber dos preços.
A proposta não era esta. Era desfrutar das masagens e bem estar, e não torraria tudo num creminho.
Eu paguei 200 euros pelas duas massagens aquecidas e 80 euros por uma massagem relaxante, do jeito que sempre sonhei, deitada no com o rosto virado para o mar , um chão de vidro onde eu poderia ver os peixes, naquele azul inesquecível. Não dava para filmar, ou fotografar. Acabaria literalmente com o meu barato. Mas fotografei após e podem ver os bangalos onde são feitas as massagens. Todas com produtos divinos, que deixaram minha pele tão hidratada, que parecia um móvel de mogno, brilhante, viçosa!!!
Após a massagem, temos reservados ao ar livre, onde tem 2 espreguiçadeiras e uma piscina redonda de hidromassagem salgada para cada um. Estes reservados são divididos por muros sinuosos de pedra tosca e ficam quase a maioria de frente para o monte Otomanu. Resultado não poderia ser melhor. Vc sai chapada da massagem, super super super relaxada, e vai pra uma banheira somente sua salgada, em frente ao mar e ao Otomanu, morri, faleci, de tanta felicidade!!!!!!!!!!!!!!!!
Foi demais, magnifique, incroyable como diariam os franceses kkkk!!!! Efoi, tudo isso e algo mais.
Uma hora depois de ficar chapada no silencio naquela agua, resolvi ir a Teaserie onde tomei uns sucos, um chá de baunilha divina de Taha a. Então indo para um saláo fechado por cortinas de linho, de espreguiçadeiras, cobertas, com música bem baixa, um cheirinho de tiare, e tirei um sono rápico. Depois disso, aí resolvi encarar as piscinas salgadas de massagem literalmente agressiva. Uma delas tem um cano alto que massageia as costas de forma energica, e outros jatos na altura do abdome . Depois desta, existe um percurso flebológico, para ativar a circulação das pernas. Maravilha, maravilha, sentimos os jatos direcionados apenas nos membros inferiores, com pressão moderada, mas muito agradável. Muito mesmo.
Ainda um outro da fui fazer a massagem de cöco natural. Também em ambiente aquecido, um imenso bowl cheio de creme de côco é trazido, eespalhado completamente em toda a superfície do seu corpo, do pescoço aos pés. Super cheiroso, vc tem ímpeto de comer rsrs Super hidratante, mas muito mesmo. Ao termino, mesmo indo para as pisicinas agressivas ou para a minha reservada salvada de hidro habitual, minha pele permaneceu dias envernizada, parecia mesmo que eu ficaria pra sempre daquele jeito E foi muito importante, pois eu não descasquei nenhuma vêz com toda a exposição diária ao sol, no mar direto, fazendo artes. Claro que no dia a dia também usava muito filtro, aliás por lá, praticamente eu sai da água pra beber ou comer e passar filtro.Como acontecia quando eu era criança e minha mãe levava eu e meu irmão para o clube nas férias e nos acabávamos, mas muito mesmo nas piscinas saindo apenas quando a mamãe chamava e algumas vezes já bem brava, pois a gente não queria ir embora nunca. Lembro que eu e meu irmão sempre tivemos este link da piscina. Iamos juntos e ficávamos juntos, brincando o tempo todo. Desde quando ele era bem pequeno, e usava uma boia de pato rsrs, e uma vêz caiu da boia, engolindo água, limpando a carinha, assustado, mas aí aprendou a nadar e toda hora se jogava na água. Saudades do meu fofo.
Seguem as fotos....e nessa de procurar as fotos, achei outras do Thaiti, da volta, que merecem ser realmente mostradas. Uma delícia o quarto de trânsito, para nós que iamos embora naquela madrugada. Chegamos de Bora Bora tipo 14 horas, entramons no delicioso quarto de frente para o mar no térreo. Colocamos o biquini e formos curtir nosso ultimo dia. A noite tinhamos um jartar a 4 pratos, no restaurante gastrônomico Le lotus. Bem carinho o bicho, mas estava incluido no meu pacote divino de férias. E depois descansamos, até a hora de embarcar as 3 horas da manha para Chile. Mas estas eu mostro depois.










Na verdade a ordem das fotos saiu meio louca, de trás pra frente. Mas a ordem dos fatores literalmente não altera o produto quando se trata da Polinésia, qualquer recordação que eu tenha é divina, não importa qual.