Sem saber que era impossível, foi lá e fez.

12/09/2016

200 dólares e algumas pérolas



Minhas fotos andam muito misturadas, não acho quando eu quero. Algumas descarreguei no drive e deletei as originais Burrice. Elas mudam de tamanho,nunca mais terei o original. Outras estão já neste lap top mas misturadas a fotos antigas, fotos novas,  enfim um saco. Só acho por acaso.
Quanto a mochila com 200 dolares trocados por bolívares, foi isso aí, eu e Elci rimos muito, parecia coisa da lava jato, mensalão, etc, pois nunca andamos com tanto dinheiro vivo. Ou mais pra morto né.


As pérolas da Venezuela são mesmo as melhores, miudas, devem ter 8 a 9 mm, superfície e fomato irregular , chamada barrocas, mas tem uma nuance de cor muito mais marcante que as Tahitianas. Podemos de fato enchergar sem forçar a barra principalmente o azul e o rosa.

Entretanto mesmo estas de uma joalheria do shopping, acho de gosto duvidoso, pela ourivesaria de pouco valor. 


 Em compensão as de 1 real na praia, vem com um brinquinho palito, mas tem cor bem definida. Agora são pra lá de barrocas, são quase uma bijuteria, mas servem como segundo par, etc. junto om outro brinco maior. Fuiiiiiiiiiii