Sem saber que era impossível, foi lá e fez.

25/08/2017

Itália obaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!

Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Cheguei. É bom ir e é bom voltar. Algo me dizia que esta viagem ia ser boa. Claro, eu acho viajar sempre bom. Apesar de já ter feito viagens divinas, a minha intuição farejava algo. Certamente a mistura de mar mediterraneo, Jonico e Adriático, junto com história, muita gente de tudo quanto é lado do mundo com certeza seria enriquecedor. E por tudo isso foi muito. Mas foi demais da conta. Foi uma viagem feliz, onde havia um que de liberdade de estar só, que eu não nego que gosto, havia o quê de misturar gastronomia de locais que já gosto com mar, pôr do sol..nossa e como isso tudo deu certo e me fez bem!!!!. Nossa, incontável. A Itália, ah...a Itália, foi rápida mas sempre surpreendente pelas suas belezas tanto naturais quanto arquitonicas, um soco no peito, um sopro na alma, um acordar para a vida, para como existe um mundo paralelo, nem sempre ao alcance de todos, mas felizmente eu o pude tocar um pouco. Antes tarde do que nunca. Também a minha forma de viajar envolve algum amadurecimento e alguma organização cronológica e coerência. Principalmente coerência com minha vida, com o que posso gastar, com o que é prioridade, e com o que já dispensei de atenção ao turismo interno. E fiz tudo isso. As minhas viagens são produtos de tudo isso junto. Logo não seria tão cedo mesmo na vida. É cada um no seu quadrado, ado, ado.! Pra começar meu vôo era dia 28 e só partiu 29 de junho. Ia acordar em Milão e acordei em Guarulhos , cruzes kkkkk!!!! Esquece esta parte e pula pra Milão. Logico que deu errado a minha chegado no apto, já que enviei um email pro proprietário, dizendo que eu atrasaria em 24 horas, mas ele não estava lá na hora e se comunicava comigo por email, mas eu não tinha roaming, e não tinha um wifi nos bares de Navigli, andei Milão toda na região, até o Duomo, voltei, e nada. Logo, cansada de andar com a mala. Parei na portaria do prédio, até que uma italiana que já tinha me visto ali umas duas vezes no mesmo dia, se ofereceu pra telefonar ao proprietário que prontamente apareceu. Mas ele sair, ir por ali, dar uma olhadinha no predio, nada. Se fosse brasileiro fazia. Eu ao menos fico inquieta se meu inquilino não chega. Somos mais do tipo que chega junto. Alguns é claro. Tem muito brasileiro indiferente igual a ele. Será que ele sendo um super host imagina que todos viajam com roaming?? Claro que não né, super hosts estão acostumados a realidade diversas. Foi corpo mole mesmo. Para um estudante da Politécnica de Milão, até um pouco burro se fiar neste raciocínio. Eu penso sempre em vários diagnósticos, e nao me apego em um. Tirando isso, o apto era o que eu esperava. Um cúbiculo de 10 m quadrados, com um banheiro muito digno, uma cama menos digna, uma cozinha pratica que nem cheguei perto. E felizmente um arcondicionado pois a itälia estava quente. Nem tanto em Milão, mas nem muito menos também. Eu to ficando esperta mesmo pra viajar, o apto era perfeito em termos de localização. Eu descia e já estava de cara a Navigli Darsena, de frente mesmo. Lindo, águas verde cana, parecia um rio Sena, com lindos bordos tipo escadaria baixa, e calçadão. Alguns cafés mais modernos, algo que me lembrava um ar de aterro de Flamengo com av Rui Barbosa. Sim temos belezas comparáveis. O diferente ali é o agito dos outros dois Navigli Grande e Pequeno a noite, com seus inúmeros bares super descolados, colados um ao outro, entre boutiques raras tb muito cool e algumas galerias. Nossa acertei em cheio. Fiquei puta de ter perdido um dia devido ao cancelamento da latam. Pois eu tinha reservado apenas 2 dias e meio para Milão e me sobrou apenas um e meio. Logo, curti pouco. Não achava que MIlão era pra mutos dias. De qualquer forma foi menos do que gostaria. Não curti Brera a noite. Minha noite foi no Navigli Grande mesmo e não me arrependo. Divinoooooooooooooo Bares e bares com hora do aperitivo, muita gente maneira, muito homen bonito, e o clima meio lapa do local, selecionava o tipo e deixou tudo a minha cara, nas minhas poucas horas milanesas. Comecei a noite tomando uma Paulaner otima, com um belisquete, antes de ir para o Bar do Sofá do outro lado do Navigli. Para quem náo sabe, os Naviglis foram construidos para escoar produtos , enfim transportar até a costa e hoje são apenas patrimonio. Milão tem um defeito, o aeroporto é tão longe quanto do CDG em Paris. Mas com mais uma terrível diferença, o taxi é caríssimo, mas caríssimo, e se soubesse que ia pastar tanto tempo aguardando o proprietário tinha vindo de onibus metro, mas minha fissura era tanta de badalar depois das horas em Guarulhos, que resolvi pagar 100 euros num taxi, alias 92. Quanto arrependimento, mas quanto mesmo. Eu tiro de letra pegar bus com mala, alias viajei com apenas 15 kilos o que para uma mulher é bem pouco, e minha mala com rodízios excelentes me facilitam a vida etc, vide meu resto de viagem no sul. Mas para poder curtir meu único dia inteiro me propus a gastar o money e perdi tempo abessa zanzando nas redondezas do prédio. Filho da puta daquele propietário tb. A Itália é mais linda que a França. Mas não é uma Fr no que tange a facilities. Nem amenities kkk Não havia uma loja de internet num raio de uns 3 km em volta do apto que aluguei para poder escrever ao proprietário. Ah..vc pode dizer, todo mundo tem internet no celular. Meia verdade, eu vi gente que não tinha. A Itália não é uma brastemp de distribuição de riqueza. É falta de espirito de negócio mesmo, pois algum bar daquele poderia ter wifi e não tinha, inacreditável, até agora eu me questiono. Que despreparo...Só tinha a placa. Corte de custo mesmo. Chega de falar mal né. Bora nessa ver as fotos. Eu ainda estava branca, saindo de um período sem sol no Brasil, e muito comportada. De um momento em diante da viagem, eu me conheço muito bem, estava totalmente entregue, com shorts e camisetas, pura felicidade. De MIlão fui para Brindisi de Ryanair , não, não de Allitalia mesmo. Croissent crema de manha numa padaria divina ao lado do apto em Navigli, caminhada com flexões cedo no Navigli, visitei mercados abertos com muito salame, queijos ai ai ai ...tomei riztretos divinos e por fim antes de embarcar depois de caminhar muito la pelo meio dia do sabado dia 1 uma Spina da grande me despedindo do lindo visual matutino e comportado de Milão. Afinal de contas, dali pra frente, praia!!!!! Obaaaaaaaaaaaaaaa só expectativa, baixa até , porque eu tinha certeza que seria maravilhoso tudo. Estudei bem a viagem pra escolher as cidades. E ainda inclui uma extra no roteiro de supetão: Poliano a mare, pequena vila onde a Ferrari faz uma festa iluminando o rochedo de vermelho...Sendo assim farei por partes. Começo pelo mar Adriático com a maravilhosa Lecce , onde cheguei por Brindisi, e sai de vez da Itália por Bari. Depois em outro post faço mar Jônico com Gallipoli de estourar o fôlego.