Sem saber que era impossível, foi lá e fez.

25/08/2017

Rumo ao Salento...ah Puglia!!!!

Inimaginável é a sensação que sou tomada, quando entro num avião ou bus, ou trem ou carro, até carroça rumo ao novo. Ponto, a partir daí só emoções até os perrengues se tornam divertidos. Depois que passa geralmente né, mas....viajar é isso aí, pura adrenalina. Viver mais com a alma do que com o corpo. De Milão até Brindisi, um aeroporto pequeno da Puglia, nem me recordo quanto tempo, mas acho que umas 2 horas e pouco. NOvamente croissent crema, e vamos recuperando uns kilinhos, mas estava podendo nao andava menos do que 3 a 4 horas por dia. De Brindisi até Lecce eu havia contratado um transfer oferecido pelo B&B que escolhi em Lecce. O tal Roberto, do transfer a mesma coisa, me ligava para o celular, sem saber que eu não tinha roaming. Eu não posso ter, não é pelo custo, pois tem pacotes otimos, mas vc imagina 35 dias com os pacientes ligando para min, além de eu não ter paz alguma, o preço que sairia todas estas ligações??? E minha profissão não permite o telefone tocar e eu fazer de morta. OU atendo ou melhor não ter linha. Pelo whatsapp já atendi ao menos umas 50 contatos, imagina pelo telefone??? Então uma vez que o tal Roberto apareceu no aeroporto, eu já tinha me desesperado, e ido até um taxi e perguntado quanto era. Enfim era o mesmo do transfer. O fato é que nesta hora ele apareceu. Náo havia nenhum, mas nenhum telefone público funcionando no aeroporto de Brindisi. Até havia um escondido atras de uma praça de alimentação, mas quando consegui entender como funcionava, ele estava de fato estragado. A sorte do tal Roberto, é que ele era um cara simpático. Pois eu o olhei com a cara bem feia e quando ele perguntou Como vai, eu falei nada bem. Depois ao conversar, ele era da Albania, e este nome Roberto é obvio um apelido apenas. Estava na Itália há uns 3 a 4 anos, e vivia de transfer, indicado por donos de pequenas pousadas, por ser de confiança (só náo muito pontual rsrs). SImpático, ele falou, que eu cheguei cedo para a noite de Lecce, que o sol estava se pondo bem tarde e se eu queria conhecer algum lugar perto dali. Sim, eu queria muitos, pois nem todos coloquei no meu roteiro pela dificuldade que é onibus no sul. E escolhemos ir a Polignano. Foi uma grande pedida Na verdade meu coraçao se dividiu entre Polignano e Otranto, mas Otranto ficou para próxima vez. Sim a Itália me seduz, gosto de quase tudo nela. Eu iria novamente lá sim, tem muita mas muita coisa pra ver ainda. Leuca é outra que fiquei devendo. A passada em Polignano foi muito rapida e eu quase sem bateria. Mas amei, é lindo, romantica, azul, pequena...Um charme. Mas a visita apesar de rápida me disse que ali, sózinha já não seria tão divertido. Como disse estou sim aprendendo a fazer roteiros com a minha cara. Minhas escolhas foram ótimas do começo ao fim pra contemplar mas também socializar, ver gente, paquerar.., comer bem, pegar sol, e ser feliz. .