Sem saber que era impossível, foi lá e fez.

08/01/2011

A linda Floripa, mas comportada demais para min....

Inegavel a beleza de Florianopolis. Seus varios centrinhos, trazem pra cidade, a impressao que estamos em varias cidades ao mesmo tempo e isso e muito gostoso. Poder estar em varios lugares num so.

Ao mesmo tempo, independente do bom gosto, da organizacao, me passa algo sem energia, ou comportada demais. Sou por demais (ate a contragosto) acostumada a bagunca do meu Rio de Janeiro. Um Rio que sofre pra se recompor do abandono do poder publico e ser menos injusto socialmente. Mas que tem uma coisa que amo, e verdadeiramente uma cidade tipo cosmopolita e isso eu mais do que amo, preciso!!!
Manaus, esta longe desta organizacao, sofre tb com o abandono e sequelas ainda da decadencia do ciclo da borracha, mas tem gente de todos os lugares do mundo, tem uma industria e comercio atraentes, alem de um bom mercado de trabalho, detalhe, ja sao 2 milhoes de habitantes, o que a torna a quinta cidade do Brasil com muito o que fazer por ela ainda, mas tem o bochicho bom! Um Q de bagunca que me e familiar.

De qualquer forma, imagino ser maravilhoso poder estar no agito noturno de algumas praias e poder tb descansar sob um sol nem tao ardente, mas agradavel da linda cidade.

Seguem algumas fotos. Detalhe, nosso congresso foi joia, eu não achei hotel a tempo, mas consegui um hotel simples e surpreendentemente correto no Estreito, com um café da manha divino, pra nenhum hotel superior botar defeito. Isso e ser correto. Isso e diicil e so por ai, Floripa já esta de parabens, um hotel deste no Rio, talvez iria servir pao e agua, ao contrario daquele que tinha sempre ao menos 4 ou 5 tipos de bolos, ovos, carnes, salgados, paes, iogurtes e sucos diversos por miseros 70 reais de diaria. Valeu Hotel Big, vc me salvou numa semana em que os hoteis estavam lotados e me restaria ter que ficar nos Ingleses e atravessar a cidade todo dia de taxi pra chegar ao centro sul. Realmente eu sou muito sortudaaaaaaaa!!!!
Foi otimo rever os amigos de especialidade, sair com eles, bons restaurantes como Maria farinha, Toca da Garoupa, Ostradamus, comer muitos camaroes, mas aqui e o meu lugar depois do Rio definitivamente.
Amei St Antonio de Lisboa, seus recantos com restaurantes aconchegantes, o agito da lagoa da Conceicao para tomar um drink, e a sofisiticada Camboriu, cuja vista do Teleferico e realmente de perder o folego!