Sem saber que era impossível, foi lá e fez.

08/01/2011

Bom caminho peregrino!

Exatos 20 anos eu tive vontade de fazer o caminho. Mas nao tinha na epoca nada que favorecia, nem tempo ja que me encontrava fazendo minha formacao, nem grana, e se quer saber, talvez me faltasse o espirito verdadeiro de me jogar numa caminhada, sem ter a sensacao que deveria naquele  momento estar fazendo outra coisas.
E como dizem, e o caminho que chama. Acabo de ouvir o chamado.
Livros lidos, relatos e blogs de outros peregrinos, credenciais solicitadas, preparo fisico lentamente se intensiicando - 16 km ja faco muito bem, sem estresss.
Faltavam apetrechos que tornassem minha caminhada vamos dizer mais tecnica e mais segura e confortavel.
Aqui em Manaus mesmo comprei uma mochila Deuter, 34 litros pro futura sl feminina perfeita, um show, esta louca pra sair andando a bichinha, tive que tranca-la no armario para ela nao partir antes de min.
Quando fui ao Rio ver familia e galera, no fim de ano, acabei indo a Ecotrek e comprei as botinhas Finisterre da Nomade, achei bem macia, mais legal que a Salomons, mas um pouco pesada. Veremos, tenho 4 meses pra amacia-las.  E por achar que o preco estava bom, comprei um impermeavel Salomons goretex, vermelho, perfeito para colocar um fleece por baixo, uma segunda pele preta de mangas compridas termica, respiravel e impermeavel, alem das meias finas e coolmax.  Bem, agora lanterna, sacos estanques e uma calca bermuda de tactel, deixo pra proximo do embarque.
Emfim, sinto que meu caminho realmente ja comecou. Engracado, agora me vejo nele e nao fora dele, como uma curiosa.  Ja penso em algumas dificuldades, estudo com afinco trechos acidentados, albergues, travessias em meio a transito dificil como em algumas cidades, e enfim...Meu pe esta na estarada.

E ESTA VIAGEM NÃO ACONTECEU, POIS MEU IRMÃO MUITO QUERIDO FALECEU EM  9 DE NOVEMBRO DE 2011. FOI UM SOFRIMENTO ABSURDO PRA TODOS NÓS E EU...DESANIMEI DE VIAJAR.