Sem saber que era impossível, foi lá e fez.

17/03/2013

Padarias e outras guloseimas de Manaus

Se tem uma coisa que me surpreendeu aqui inicialmente, logo que cheguei procurava padarias no modelo carioca, isso é , uma em cada esquina, vendendo o básico, cafézinho e pão francês.
Resultado isso não há. Mas não há mesmo.
Existe um outro modelo de padaria. Um modelo avantajado, onde as tentações são diversas, até porque nunca vi tão marcado o hábito de tomar café fora no findé. Pois é, perdi um grande tempo, achando que não existia uma boa padaria.
Tem varias..Dia de semana frequento as do meu bairro pela facilidade. Mas minha preferida é a Pão de Mel e a Eliza.
Todas elas tem um buffet de diversos salgados e doces, além de canjica, mugunzá, saladas de frutas, frios, ovos diversos tipos, bolos sempre, de milho em suas mais variadas formas sempre, banana frita, caramelada, e rabanada - acredite sempre!!! Uma coisa de louco.  Algumas como a Miss doçura, confeccionam seus próprios macarrons!!!

Foto 1 Miss Doçura
Padaria Eliza
Brigadore
Brigadore
Padaria Eliza

Padaria Pão de Mel
Ah pão, tem pão, mas nossa arte dos pães ganha neste sentido. Nossa farinha um pouco mais fina e o resultado final mais crocante. Mas em compensação, temos aqui tapioca. Sim tapioca recheada de tudo, e eu considero mais saudável.  A mandioca é uma raiz saudável, hipoglicemiante e dessaturante de gorduras quando comparada ao trigo. Aderi. Outra que aderiu no Rio, foi Lenny Niemayer, é a própria dos biquinis que diz ter substituido tb o pão.

Outra coisa que está alastrando são as fofas lojas de brigadeiro, doce genuinamente brasileiro. Ai tentação!