Sem saber que era impossível, foi lá e fez.

17/03/2013

Praia brasileira, tudo de bom!

Enfim terminei o ranking de praias Brasileiras a ser conhecida. Fechou. Faltava Jeri e Noronha. Fechou mesmo e com chave de ouro.
Viajar o Brasil está bem caro, posso dizer que paguei em julho/agosto de 2012 por quinze dias em pousadas simples destes lugares, o mesmo que paguei por 8 dias no Clubmed de Punta Cana, Rep Dom.
Isso ai gastei 6 mil reais em cada viagem incluindo ai os voos. Ok?
No CLub med o sistema é All inclusive logo, fartura mesmo.  E no nordeste não comi tão bem no dia a dia. Escolhia a noite um restaurante digno de se conhecer, e metia bronca. Mas nada do outro mundo.
Em compensação a comida do Clubmed Punta Cana, deixa a desejar quando você imagina que comerá como na Fr.  Nem pensar, apesar do estilo grande restaurante com vinte chefs diferentes capitaneando menus diferentes, nenhum deles chega a convencer em termos de sabor.  O verdadeiro carnaval na zona, muita comida, muita confusão, pouco sabor.
Já no nordeste, basta uma sentada num restaurante de frutos do mar...para sair extasiado. Se bem que os preços não andavam nada módicos, ao menos a comida justificava.
O famoso Na casa dela em Jeri, vale pelo camarão forte, mas você tem que terminar o tempero no prato. Nada a reclamar, o camarão era farto e de bom tamanho e os demais ingredientes corretos, e o preço bem justo.  Entretanto o The Lab, de comida fusion, preços bem salgados, mas uma boa experiencia culinária realmente...uma viagem para qualquer admirador de cozinha elaborada, criativa e de bom nível.
Noronha comida fraca.  Mas que gente legal, descontraida, animada que conheci por lá.  Suelen e Luciano, junto com nosso guia de praias, animados, ainda encaramos um luau divino a noite, regado a peixe assado na folha de bananeira, e muita caipirinha. Show de astral!

Foto 1 Pau de arara obrigatório para se chegar a Jeri
 A linda duna do Pôr do sol, está vazia pois acordei muito cedo para andar...
 As famosas jangadas de Jeri
 Oh...praia até mais não poder....gringos se refestelando...
 O divino Club ventos, tem este lounge, locks para guardar pertences enquanto vc vai para o mar fazer SUP,wind ou Kite. Show, musiquinha de primeira, e saladeria bem legal. Cineminha as 17 horas e o melhor de tudo, o melhor local pra se ver o pôr do sol, depois da duna é claro.

 Night de Jeri, delícias locais, e alguns italianos para bater uma massa.
 As três horas da manhã, surte este espetáculo no céu! E o luau ainda rola...

 Minha pousada foi a Blue Jeri, do mesmo dono do Mosquito Blue. Bem hostel, mas com um bom café da manhã, 200 pratas por dia. Pra Brasil acho bem carinha...Essa foto é do terraço, onde se tem essa vista 10!
 Oh vidinha mais ou menos, só torrando ao lado do mar..

 Cardápio fofo do La na casa dela, camarão correto. Decor super Brasil!

Agora essa foto aí..O Sancho, divino Sancho, minha segunda praia preferida do Brasil.(Fernando de Noronha)

|Baia dos Porcos m Noronha..quem vê jamais esquece




Punta é outra conversa, não era um item no meu roteiro, sempre quis conhecer Cabarete , mas pelo convite de uma amiga, aceitei e investi. Furadaaaaaaaaaaaaa!!! Claro , não por Punta. O azul de Punta vale qualquer negócio!, Isso é outra história.