Sem saber que era impossível, foi lá e fez.

04/08/2016

Um pouco do meu Rio, em dois momentos diferentes


Essa foto roubei da net, acho divina. Pode uma cidade tão linda ter tantos problemas? Não. É de chorar.  Mas sua beleza, fazer parte do meu DNA, respiro isso desde que nasci, e está em min de forma muito natural, e sinto falta ..E como . Se sai de lá foi por um alto grau de determinação que um lugar, é apenas um lugar e minha vida é bem maior que isso. Mas ao voltar da Poline'sia em janeiro, fui lá passear com Mônica e Katia (Katia viajou comigo mas sei de depois disso ia ser difícil casar nossos tempos livres , eu aqui na lonjura e ela enfiada numa universidade rural no sul de Minas ) e demos os últimos roles de ferias. Agora só 2017 férias e uma super viagem novamente .


 Depois que engordei bastante em consegui voltar ao meu peso em junho kkkk, putz, pra quem pensava em passar fome na Polinésia, custei pra emagrecer, afinal, Manaus não ajuda e muito menos tendo ido com a Elci pra Venzuela, haja cervejinha. Mas junho já estava no peso de novo.

Na escapada de maio fui a minha igreja no Cosme velho, logo após o meu níver, voltei ao Rio e desta véz eu e Monica saimos com Eliana que não a via desde muito tempo, da época do Pedro da lava jato (!!). Encontramos por acaso quando íamos ver uma expo no CCBB.Ouvi a voz dela, e falei, gente, é a Eliana Simpsons rsrsr Show adorei!!! Mônica sempre parceira, já dividimos apto juntas, antes do Doca, e foi muito bom sempre ter ela como amiga, detalhe, ela conhece tb a ilha de Páscoa!!!  Só como curiosidade esta foto em que estamos as 3 é no Restaurante Cais do oriente, um lindão perto do CCBb, onde já comemorei um niver há anos ao som de jazz que rolava sabado a noite lá. Põe tempo nisso e ele era bem mais bonito que hoje em dia. Mas continua muito bonito ainda. Tem um ar super mediterrâneo nele...


Lapa, em maio, frio, mas os botecos comecam a abrir perto de casa cedo, tipo 11 horas...já tem gente chegando pro bochicho.Adoro essa muvuca beleza do Rio.








 Essa é a vista noturna do meu apto (pena, teria dado pra ver a catedral tb se estivesse acesa) aliás grande jogada este apto, pouco fica vazio para eu poder curtir ele e suas áreas de lazer internas que adoro. Mas a principal é descer sair do prédio e encontrar um monte de gente andando,bebendo, sorrindo,falando alto e sambando. Grande área de lazer de fato!!!!

 Basicão, meu apto não falta nada, apesar da proposta básica e pouco pessoal para servir a todos,gregos e troianos, que alugam.









 Essa é logo a seguir da Polinésia, eu Katia e Monica no Paço Imperial, muito boa nossas saidas relâmpagos de fim de férias.

 O trilho ficando pronto na área dos armazéns do cais do porto. Show terem derrubado o viaduto e ter ficado essa área joia e os armazéns restaurados. Quem diria um local escuro ,   ter dado lugar a essa esplanada.


 Agora a arquitetura do Calatrava sem dúvida é de muito impacto. Ficou lindo!!!!


 O MAR, adoro a cobertura ondulada do MAR, que liga o predio que já foi um dos mais horriveis do Rio, isso é a antiga rodoviaria da praça Mauá, agora virou museu ligado ao antigo predio da PF. 

Um pouco do meu Rio...