Sem saber que era impossível, foi lá e fez.

26/03/2017

Dublin ou Malta pra fazer um intensivo de Inglês??? Ah...a prioridade não é a lingua, é fazer uma viagem parcialmente producente.

eMalta, existe desde 5000 a.c. Imagine isso. Quanta cultura milenar não existe ali heim??? Aliada a cultura, existe uma outra coisa que me seduz e muito: é uma ilha!!!!!! Alguém duvida da minha paixão por este tipo de habitat?? Se ainda duvida, olha o meu histórico de viagens....
Além disso artesanato próprio com cerâmicas de forte influencia etnica . Já foi um posto fenício , depois ocupada pelos gregos, cartagineses e depois anexada por romanos. Na idade media cedida ao dominio de Constantinopla, depois invadida por arabes, posteriormente de volta aos romanos, depois ainda Espanhois e por fim rapidamente franceses e então Ingleses para se tornar independente ha 50 anos. Ufaaaaaaaaaaa que história. Diga se de passagem povo heroico resistiu ao assédio alemão e italiano na segunda guerra. Ufa mais ainda quando muitos se resignaram.
Poder ver todo tipo de arquitetura que reflete estes períodos para min já é um must que dispensa outros atributos turisticos. Mas dizem que a gastronomia é interessante, como a lingúa e arquitetura, forte influencia arabe, ops eu vou gostar sim, tá no sangue os prazeres mediterraneos sendo uma das razões esta mistura de especiarias, tão típicas da comida grega e árabe.

Paisagens divinas e mar de azul a verde cristalino me seduzem. Imagina ainda posso velejar???? Ah Dublin acho que vc perdeu e nem gosto tanto de Guiness. Mas vc fica para um inverno, adoro invernos tb regados a boa bebida, comida e bons casacos. Ao mesmo tempo fazem contraste com construções terracota. Poder ver um templo neolítico. Vida barata quando comparada a Londres, Austrália me seduzem mais ainda. O Euro rende ali. E mais dali pra Sicília é um pulo, dali pra Costa amalfitana outro pulo, Roma , e depois dali eu penso. Na Sardenha acho que vale umas férias maiores junto com as Baleares, e de Roma eu pulo para Paris e Barcelona Ponto.
resolvido metade ferias com aluma produçao outra metade apenas lazer...
E Malta me faz curiosidade desde que meu amigo portugues Nuno falava de seu pai, embaixador lá, e falava maravilhas do país.
Das ilhas, uma outra que quero muito é Chipre, mas neste momento anda confusa. Como se eu quisesse apenas esta ilha né. Mentira, quero muitas, mas algumas precisam esperar mais pois o turismo se resume a grandes resorts, e no momento no momento nao me vejo torrando em resort. FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII devo decidir o pagamento até abril 25