Sem saber que era impossível, foi lá e fez.

06/03/2017

Rio carnaval e alguns mimos

Eu já merecia uma. Ao menos pelo cuidado na escolha do que eu como,  mais do que pp a excelência da execução.  Meus grelhados ficarão divinos agora.  Tb serve ao cozimento de várias guloseimas como legumes , omeletes suculentos, enfim, estou doida pra curar e estrear . Anti aderente,  funda,  aquecimento completo rápido e homogêneo além de um dourado especial nas carnes.


Carnaval não dá pra sair de celular a toda hora, é arriscado e a gente acaba se prendendo por isso. Roupa de mulher não tem um bolso que presta. O fato é que os blocos estavam ótimos, começamos num pequeno da Aliança com bateria do Carmelitas, um pouco devagar, mas pra primeiro dia, foi muito bom, paramos num quiosque para tomar umas enquanto aguardávamos enchere a concentraçao e a seguir caimos na farra. Delicia no fim de Copa, no Forte, ideia da Mônica que ia com a francesada, e andamos uns quatro quarteirões com ele o bloco , aliás mais, até a Bolívar onde dispersou e fomos comer uma boa picanha no beco das Garrafas onde fui muito na entresafra de minhas solteirices com Lise, Elisa etc pós Angelo, pós Patrick. Coisa dos anos pós 2005. Antes eu não pisava em Copa, nunca gostei muito.
  Depois domingo, fomos caminhar na praia, mais bloquinhos leves na tarde e a noite, na Lapa mesmo, em grupo , onde dá pra ver Elisa e outros, uma moçada joia. Estava delícia dentro dos bares, com mesa fácil, e sair na rua na hora de pular.  Outro dia fomos pra Barra, e para Santa. Ainda outro dia na Lapa de novo , mas com a Elci, que veio pra Manaus na quarta de cinzas trabalhar e foi embora hoje, saudades já. Ao menos ontem ao chegar demos umas risadas, vimos uns filmes, e hoje café da manhá .
Mais fotos das tardes feias de carnaval. O tempo só melhorou ao fim do carnaval, fim de semana foi show, aliás queimei sem querer na piscina do prédio, onde fui cedo sabado e nem dava nada pelo tempo. Coisas de Rio..
Descobri este fim de praia em Copa que tem SUP, eles alugam a prancha e até dão aula, vai ser ali mesmo que começarei o SUP no Rio, já que adoro a Urca, mas detesto agua suja de baia. Pra velejar é uma coisa, pra cair é outra. Entretanto mergulhei e muito quando aprendia a anda de laser, um barco danado no início, danado, e virei muito kkkk na bahia ohhhhhhhh




O agito foi bom mas cansa e engorda também já que geralmente após o carnaval estamos detonados e esfomeadas. Aproveitamos dois momentos bem maneiros gastronômicos, um na sexta a noite num bistro da Urca, Julius Brasserie, de um holandes super simpático,  onde comi um cuscus com camarões de primeira extremamente temperados. E no domingo, no Horto, aliás fechei bem o final de semana em dois locoais que adoro, despojados, calmos, agradáveis até. No Dohorto, que antigamente se chamava Da Graça , bem perto do Couve Flor (já atualmente mais comercial do que ele já era no passado, sem muitos diferenciais pra quem aproveitou ele nos anos 90 a 2000) comemos de entrada mini acarajés que eu considero uma das melhores comidas do mundo e também Bobó de camarão outro prato que considero dos Deuses.



 Eu e Mônica caminhando pra encontrar o Bloco , o primeiro de todos, a gente ainda aquecendo...


 Gatinho dando mole, he he...eu espero sempre os melhores rsrs Porque a história diz que eles aparecem e foi o caso.


 (parênteses para o chocolatinho fr simples que ganhei  , de laranja..ai..ai...não consigo resistir muito, esfomeada na larica, carnaval...foram todos no mesmo dia)  NEste dia, ainda ao final da tarde tive as célebres visitas de Louise e Teresinha amigas da Rural que desceram apenas pra me ver, e eu amei isso, adorei ve-las, amigas da fase dos 18 anos por ai até os 25. Valeu meninas... Infelizmente nem de tudo se tem foto....seriam muitas.






Preparando para uma voltinha mais básica....




Resultado, o carnaval foi ótimo, agora perder um peso, malhar, dieta saudável, trabalhar, e de volta para o Rio dia 13 de abril para mais 10 dias, desta vez vou levar Elianne e Patrícia, amidas de Manaus, que podem ser vistas na reunião que fiz por ultimo aqui em casa. 

Ao voltar para Manaus, a chuva felizmente continua, parece até Seattle kkk As vezes me deixa um pouco melancólica, com vontade de olhar o tempo pela janela ..

 (Manaus, Rio Negro visto ao fundo, na chuva deliciosa deste periodo manauara) Amooooo trabalhar assim.


..Mas  a chuva também me ajuda a focar, estou re estudando Francês e Inglês, aliás eu tenho mesmo muito foco, com todo carnaval tive 6 aulas duplas de Inglês com um excelente professor do meu prédio, o Sergio. Ele comprou me fogão a gás que troquei pelo de indução, pois não gostei de uma certa tração na mangueira e achei mais seguro encerrar a história de gás. É uma energia barata mas eu morro de medo quando a instalação me deixa insegura. A coisa não está fácil pra ninguém e se eu puder ajudar me ajudando simultaneamente...ótimo. Ganha ganha. Essa é minha política preferida.
Aliás ouvindo neste instante Globo News, só reza forte pra resolver esta economia. Que tem jeito tem, mas tenho muita muita pena do desemprego. Aliás enquanto eu pulava carnaval, e terminava meus dias entre comidinhas boas, minha equipe apoiava a Elci e tenho muito carinho por eles. Mas incentivo também, deixei um bom rango motivacional para eles, fazerem nos dias de maratona de colono que cai no sábado e domingo.

 Elisângela a loura gaúcha enfermeira , Ricardo o grande técnico, Claudia baixinha secretária e Glaydson maqueiro.


Ainda deu tempo para eu dar uma voltinha na minha Igreja das Causas impossíveis, e isso me ajuda mais ainda em focar.  E sinceramente pedir boas energias pra enfrentar a crise e poder sobreviver principalmente ajudando.  Duas coisas vão ajudar a min e espero a todos os brasileiros, fé e criatividade, pensar fora da caixinha !!!!!



Focar a levar a vida após o feriado que não é nada fácil kkkk  

E já já de novo de malas prontas pro meu Rio....dia 13 chega já!!!