Sem saber que era impossível, foi lá e fez.

29/08/2010

Gente!!! 3 camisetas e uma longa viagem!

Quando fui para Europa, planejei minha mala de forma enxuta. Nem tanto como os Couchsurfings que costumo receber apenas com uma imensa mochila, mas se tratando de alguém que alugou um apto e teria como abrir malas e se instalar, acho que mesmo assim fui básica.
Pegando um restinho de frio ainda, claro, levei um casacão bege bem coringa, bem quentinho , gola destacavel, umas luvinhas  havana e um impermeavel, 4 blusinhas de gola V, em cashemere (azul, mostarda, grafite e preta), um sweter areia. Tudo isso é claro, está enterrado no fundo de meu armário Manauara.
Entretanto começando a primavera, 3 blusinhas de malha e manga 3/4 rosa , azul e branca, se misturavam aos meus 2 únicos jeans, no máximo com uma pashimina por cima, meu impermeável por segurança dobrado, uma botina bem macia e fuiiiiiiiiiiiiiiii!!!. Estava pronto o look viagem de fim de semana.
Entretanto, ao ver minhas fotos, o que parece é que foram todas no mesmo dia ou semana, pois a repetição das camisetas era visível.
Para não dizer que não teria um look para uma noite mais ajeitada, uma bela calça reta de jeans risca de giz em discretissimas listas mostarda e vinho, se misturavam a uma blusa de cashemere gola V preta e um mocassin preto um pouquinho mais alto, meu imper tipo trench coat.Ponto final, cabelo lavado e baton.
Bastia
Avignon
Nice, da caminhada na Promenade, direto para Quai EUA
Nice por do sol...
A pantalona risca de giz ao final, já servia a qualquer saída. Baixinha ousada, pantalona ainda listada!
Rodin já no verão ganhou uma batinha de crepe dificil, mas encaixou.
Acho que mais enxuto impossível. Ah...estaria mentindo se omitisse que levei uma saia rodada, padrào sarja azul marinho que era tb muito coringa com qualquer blusa, um sapatinho Dumond quebra galho para caminhadas mais leves, algumas meias calças transadas para chamar atenção para as pernas e não para as já surradas camisetas.  Quer saber, deu e sobrou!!!
O azul de Nice


Passando desapercebida no areia do Mont St Michel
<><>
<> </>
</></><><>
</></>
Ah...Duomo, Florença
Corniglia e suas flores

Ao final, curiosamente, tb observei nas fotos, que como numa cena montada, as cores das camisetas combinaram perfeitamente com os lugares visitados: no lindo mar de Cinque terre e da Córsega ensolarada, a camiseta branca contrastava com o verde, e coloridos das construções.Em Nice, o azul do mar queria se aproximar cada vez mais do azul da blusa durante o dia e um azul mais escuro reservava o final da tarde. Em Florença o rosa fazia menção ao Renascimento, como tb na Provence. Ah esqueci, uma vermelha saía da mala de vez em quando, para contrastar com o verde cana do Saône em Lyon e Sena em Paris, conferindo um astral de reverencia àquele sóbrio e elegante fundo para as fotos.
Cais de Manarola
Vernazza verde,..
E um brinde final do ultimos dos 90 dias de viagem. Verão pleno!!!
Pois é , foi por acaso e deu certo.
<>>
<>
</> </></><><>
</></>
Lyon, o verde e o vermelho.