Sem saber que era impossível, foi lá e fez.

29/02/2012

E o Oscar, não veio, mas deveria ter vindo.

Poxa se eu tivesse um vidraceiro como Jean du jardin rss  fala mocinho!

Toutes les filles sont folles e como!
Lembro que meu pai gostava das músicas sofisticadas de Sergio Mendes, tinha até um disco dele que eu gostava muito e ouvia pequena, adolescente, Assim falava Zaratrusta. Ah, perdão , este disco é do Deodato, tão bom e parecido com Sergio Mendes.
Aos 9 anos conheci os filhos dele, na minha rua, moravam no prédio ao lado na Lagoa.  Sergio mesmo, sempre esteve nos Estados Unidos.  Mas reconheço faz um musicão!  Agora quando juntou com Carlinhos Brown pra fazer a música do filme Rio, bombou, ficou com cara de Brasil, pois a música de Sergio não tem mais esta cara , é meio transgênica.  
O filme mesmo achei fraquinho, e mais achei uma péssima propaganda da cidade.  Mas sai grata da sala só de ver o bondinho de St Tereza. Pronto. Valeu!  Agora que a Academia não ia dar este Oscar, não ia.  Achava desde o início e confirmou. Conferir este prêmio seria  muito eclético para ser A Academia. E eclética, nanananana ela não é.
Os resultados até agora foram pra variar totalmente previsíveis. Não sei se agüentarei ver até o final. Eu não sou muito de Oscar, mas como estou numa noite de domingo e amanhã é meu ultimo dia de férias, resolvi aproveitar pra fazer um serão extra.
Aqui em Manaus o número de títulos de filme disponíveis simultaneamente são menores, apesar das salas de exibição serem espetaculares, deixando nada a desejar aos demais grandes centros.  E os filmes passarão, apenas em momentos distintos. Alguns não. Os filmes tipo Cult mesmo, raramente aparecem por aqui.  Não sei como veio o Almodóvar, aliás espetacular. A pele que hábito para min é o melhor filme do ano 2012.
E mesmo sendo uma apaixonada por Allen, eu não achei Meia noite em Paris tão maravilhoso, mas achei um filme que mostra o que um turista sente exatamente em Paris, a impressão que a todo momento, vai aparecer na calçada na sua frente um famoso do passado.

Pausa para uma fofoca.  O que a Angelina Jolie anda pretendendo???  Meu Deus aquela mulher linda está anorética????  Acaba de aparecer com um vestido divino preto, aparecendo a perna inteira, que está parecendo, muito fina, e os bracinhos a fazer inveja a qualquer etíope.  Perai, perai, há 2 anos atrás ela estava ótima e agora esquelética!!!
Voltamos a Paris, ou melhor Midnight in Paris, sobre o que Alen retrata.
Eu tive esta sensação no célebre Café de Flore, como se Sartre estivesse na mesa ao lado. Em Montmartre como se milhares de pintores como Dali, Picasso estivessem em seus ateliês trabalhando naquela limunosidade divina, no topo daquela cólina vendo Paris de cima. Ou ainda Descartes próximo a Escola Politécnica, perto da colina de St Genevieve.  Este foi o grande maná do filme de Allen,  mostrar a mistura de emoções que é a cidade para quem é apaixonada por literatura, cinema, pintura e jardins. Agora acabo de ver que Meia noite me Paris já levou o premio de Melhor roteiro original e isso praticamente inviabiliza a estatua de melhor filme.
Aqui em Manaus eu tive pouca vontade de ver nas minhas férias o Hugo Cabret (mas vi) e os Descendentes.   Detestei o tal Tão perto, tão longe, não é a toa que Tom Hamks já abandona o filme no início. Pelo amor de Deus, falar ainda de trauma das crianças com o 11 de setembro, demoroooooooooooou Também não fui ver o Espião que sabia demais. Meodeosssssss  o que acontece comigo este ano??? 
Bem verdade, ainda to meio brocha, contemplativa, a pancada da perda do meu irmão com quem adorava falar de cinema, ainda se faz presente.  Mas lembro dele vibrando com alguns filmes, como ele gostava!!!!!!  Ele era mestre em baixar os filmes para internet antes dele mesmo surgir nos cinemas.  E ainda fazia parte de um club que traduzia filmes para outras línguas.  Ele ajudou até  na Tradução do Tropa de Elite , para o Fr, junto com um cara que era Frances ajudando é claro.  Imagina é nós em Fr,  rsrs deve ficar muito engraçado, Cest nous kkkkkkkk  ou algo do gênero, porque tem que ter concordância errada né.
Fiz um esforço e vi Hugo Cabret pela quantidade de Oscar que já levou na metade do programa.  E quem sabe os Descendentes num domingo chuvoso ou segunda feira a noite.
Mais duro ainda é ver José Wilker como comentarista. Não gosto , a praia dele pra min é outra. Ótimo artista não quer dizer bom comentarista. Onde está o Rubens Edwald Filho????????? Socorro.
Ah. Eu vi também o chato M Tatcher. Streep divina sempre, até mais parecida com a figura inglesa do que a própria . Como aconteceu com artista de  A Rainha. As duas muito bem caracterizadas, mas o filme A rainha ainda é melhor do que o da Primeira Ministra. Putz grila, chatésimooooooo.
A titulo de diversão, entre as apresentações mostraram alguns artistas falando sobre a sensação de fazer cinema – ui realmente deve ser incrível, eu como apaixonada, imagino!!!. Mas entre eles apareceu um artista que adoro, que é o Edward  Norton. Esse cara merecia um Oscar e ainda não levou. Vai levar.  Questão de tempo. Para min um dos melhores atores jovens atuais.
A Natalie Portman agora vai apresentar o melhor ator, acho, e ela mesmo ano passado ganhou pelo Cisne, mas deveria ter levado em Closer perto demais ou Ana Bolena.  No Cisne mesmo...sei não. Vai entender.
Acho que vai ser o Artista que vai levar o melhor ator, não conheço este cara e nem chegou o filme aqui em Manaus..  Lindão ele heim, lindinho até. Jean Dujardin, ele mesmo, acaba de ganhar pelo trabalho no O artista.  Putz grila, isso só me faz concluir que eu gosto mesmo de um Franc~es, putzzzzzzzzzzzzzz
Com essa encerro meu post, não dá!!!!
Vou dormir torcendo para Glen Closer com Albert NObis.  Mary já tem muitos!