Sem saber que era impossível, foi lá e fez.

19/02/2017

Champagne e outros babados. Diversão faz parte!

Eu tenho meus momentos de querer compartilhar boas energias e comidas. E para isso os amigos mais chegados é o ideal. Aqueles que vão porque gostam de vc mesmo. Mais nada. O resto é aperitivo.
Fred, Fernando, Elianne, Ada, Navarro, Vera, são bem queridões . Os demais não tenho tanta história mas sáo bem vindos. Patrícia pela energia boa, Luciana pelas gaiatices, e quem mais vier.
Comecei com compras a semana toda, indo a um supermercado ali e outro aqui, olhando preços e qualidade, além de uma busca profunda sobre harmonizações. O espumante Passion por ser perfeito para sobremesas é bem difícil de harmonizar para uma noite toda. Logo criatividade e alguma pesquisa me exigiu umas noites. Eu havia ganhado 2 caixas, sobraram 9 e da festa ainda sobrou uma inteira fechada e o final de outra que estou tomando neste instante geladinha, com alguns belisquetes que ficaram melhor que ontem tendo passado a noite na geladeira, incrível!!!
 Durante a organização, coloquei um biquini e ia me refrescando na banheira de hidro ao lado do espaço gourmet do prédio. Perfeito!!!  Tomei uma cervejinha da tal Proibida, para animar a arrumar os petiscos, que dá sim trabalho fazer petit four e como!!!

 Pequenos beliscos prontos, montei todo um prato de frutas secas, cristais, e damascos que rechiei com gorgonzola. O brie náo foi aberto, tinha coisa demais, fica para o  esquenta do carnaval no Rio antes de partir para os blocos. E os mini enroladinhos de parma com muzza de búfalo também ficaram gostosos.  O que bombou mesmo foi o queijo coalho salteado na frigideira com o pesto que fiz  e um fio de melaço. Fiz na hora e bombou mesmo. 



 Um bom azeite com páprica apenas para se mergulhar o pão é uma delícia, Aprendi a fazer assim com os portugueses em Luanda...ai ai...vidinha boa de uma boa bebida e azeite.

 Foto tirada pelo Fernando que adorou o prato de frutas e realmente ficou bonito. Eu e Fred beliscando já.

 Navarro, Fernando e Luciana

 Ada de papo com Vera e Patricia Eliane etc 

 Esse foi o pesto que fiz com cebolinha salsinha azeite, lemon peper. Ficou ótimo mesmo.

 A cozinha pronto esperando a galera e eu vendo o finalzinho do Canal Brasil, 80 anos, sobre a ditadura. Muito bom documentário. 

 Servi o queijo com pesto em pequenas cuias descartáveis.





 E hoje, escrevendo em clima de enterro dos ossos, náo dá pra desperdiçar meia garrafa .   

Agora, esta semana, finalizar a contabilidade do consultório em fevereiro e me mandar. Dia 23 já chegou no Rio na hora dos embalos, tipo 23 horas. Que venha o carnaval!!!!