Sem saber que era impossível, foi lá e fez.

12/02/2017

Le grand bleu. Tenho um Jacques Mayoll dentro de min ou pelo menos um Luc Besson! Episódio Casas Brasileiras - Casa de praia

 Vista da varanda do Casas Brancas

 Construção de Thiago Bernardes, cujo andar da piscina com o telhado delta é o que mais me atrai, abaixo.


 Esta outra em forma de folha, abusa da integração com a ntaureza, 
E muitas outras tanto no Rio como Ilha bela, pois o episodio Ilha bela também está um escandalo, com uma incrível casa reformada de um engenho divino. Náo dá pra perder estes dois episódios de puro extase!!!

Importante ressaltar algumas passagens, uma que falei, sobre, paisagens que não cansamos nunca, tipo o proprietario da pousada passou a vida vendo a mesma paisagem e nunca se cansando, o mesmo acontecia com o apartamento dos meus pais na Lagoa.  Outra, um casal que tem uma cabana rustica, pequena, que aproveitou divinamente a estufa para transforma numa cozinha integrada ao verde, onde a mulher fala uma coisa serissima: a vida é pra ser viiva a vontade, sem protocolos, sem complicar, pois quando vemos, estamos integrado nesta forma de viver. Eu penso isso diariamente, dentro de minhas exíguas posses, poderia complicar  a vida como algumas amigas, comprando apartamentos maiores do que precisam de fato, se endividando, gastando absurdos para mobiliar, ficando sem liquidez e impossibilitando um segundo ou terceiro investimento. Se um dia eu quiser ampliar, modifico, quem sabe transformar tudo num unico lugar, se houver um porque. Eu adoro viajar, sozinha dificilmente vou trocar meus lugares compactos por coisas maiores, que me tiram a liquidez de ter renda pra sair, conhecer países, estados, casas, hoteis, cabanas etc. Aliás em agosto pago já a cota de chaves do novo apto, que tem toda a frente em varanda, sao 8 metros de varanda desde a cozinha até o quarto, numa torre de apto integrada a outra de consultório que penso seriamente em um futuro se houver, colocar o meu consultorio la e nao tirar nem o carro da garagem pra trabalhar, isso tudo com o plus de ser na rua da minha mae a 200 metros do edificio dela. O apto não é grande, mas penso em aumentar ele, deixando totalmente sem parede, apenas o lavabo terá parede. Ate no meu quarto vou derrubar as paredes do banheiro, integrando o ao quarto, para poder tomar um banho vendo o rio Negro, deixar toda a luminosidade entrar. Armários de vidro transparente ,  pia e torneiras que partem de um chao branco, como todo branco sera o apto apenas com uns tapetes jogados. Enfim, ideias nao me faltam. Veremos se poderei colocar em pratica tudo nesta nova fase manauara em 2018.  Para que quero um apto maior, se terei esta varanda divina, sala, quarto e cozinha integrados, alem de area de servico e varanda gourmet???  Deixar ficar enforcada, sem poder viajar nem pensar.   Alias ao terminar o programa do GNT no laptop que assisto, já que nao tenho mais tv ha 13 meses, mas agora assisto o recurso Play. Entao vi o fim do programa do Pedro pelo mundo, em Mianmar e agora entrou um sobre Belem ter ganhado cidade criativa da Unesco Merece!!!! Poe diversidade ali, nossa, aquela minha viagem de Belem e depois Salinas, Atalaia, foi divina!!! Maior praia que conheci na vida!!!
 Uma outra coisa que achei legal foi o cara , falar que nem conshecia Ilha bela, e hoje em dia quer encerrar os dias por lá. Eu tenho sim alguns locais que eu encerraria meus dias por lá.  Resta saber se eu um dia vou ter este momento pra escolher. Como já ando fazendo escolhas importantes com muita antecedencia, quem sabe né .   Eu,  eu escolhi viver, e trabalhar 75% por cento do mës.   Isso não é um luxo de escolha??? É claro que havendo necessidade redesenho este plano, mas enfim posso me dar ao luxo, de viver uma parte da minha vida, dedicando a ao belo obrigatoriamente neste periodo, seja um mar, um museu, um ampo, um filme, um cinema, um restaurante, uma cabana, o que quer que seja que amplifique e interaja com o belo dentro de min. Cheers!



Fuiiiiiiiiiiiiiii