Sem saber que era impossível, foi lá e fez.

10/02/2017

Pierre Barouh

E eu que era triste , distante deste mundo, j ai bien compris...o que é felicidade meu amor

Nunca pensei que fosse dar muita atenção ao Orlando de Moraes, pois nunca foi meu favorito gênero de música. Mas ao morar na França ele começou um programa bem gostosinho na Tv fechada, no Canal Brasil, chama se Lá, com artistas franceses que remetem a bossa nova e outros tipos de música brasileira. Excelente
Eu deixei o programa avec Pierre Barouh para um dia assim como hoje, chegada de um Happy até agora, onde combinamos um jantar aqui em casa para poucas pessoas, onde vou colocar na roda uma caixa da champagne Chandon Passion que ganhei do meu parceiro de negócios e outra já pela metade que ganhei de um cliente vip, esta Brut. Penso em fazer algo simples, tenho duas lagostas congeladas, mas não vou comprar mais, pois aqui é muito cara. Vou fazer um risoto de camarão para harmonizar e usar as lagostas apenas como entradinha para comer com os dedos.
Acho que nasci apaixonada pela bossa nova em várias versões, ela marcou minha infancia, com pais e amigos ouvindo a e depois suas versões francesas, inglesas etc.
Quando ouvi meus pais cantarolando a música do filme de Lelouche, gostei muito e já era semi adolescente, e dali, vi o filme que achei super romantico, pois, apesar da história ser mais de separação do que de comunhão, havia ali uma paixão subliminar pela música, e também pelo amor marcante, o amor do desfrute. O único que me seduz de fato, apesar de saber ele ser fugaz, ou não??? Fugas acho que é a intenção que se coloca, o desfrutar é eterno.
Assim, reservei o programa de Pierre Barouh para assistir hoje, enquanto calculo a quantidade de comida, guardanapos, copos, aperitivos, etc.
E recomendo, tem coisas muito diferentes a conhecer, mais de 20 programas a serem assistidos no laptop, de música francesa entrevistados por Orlando Moraes.  Até porque alguém naquela época como ele curtir Sivuca, já merece aplausos. Vinicius é fácil
Voila

E aqui um resumo de 3 músicas certamente a serem lembradas

http://www.lefigaro.fr/musique/2016/12/29/03006-20161229ARTFIG00202-pierre-barouh-ses-trois-chansons-inoubliables.php



Fuiiiiiiiiiiiiii